Buscar

Atualizado: 14 de set.



Os arquivos do seu pacote que podem ser editados são os arquivos nos formatos .ai e .pdf que você recebeu, são eles:

Logo, cartão de Visita, papel Timbrado PDF, papel Timbrado Word, assinatura de e-mail, pasta, envelope ofício, envelope saco e bloco de notas.


Entregamos os arquivos já prontos para o envio para gráfica, mas caso precise eles também poderão ser alterados posteriormente. Você poderá alterar as cores da forma que desejar, excluir ou incluir itens, alterar os textos etc. Porém, para fazer as alterações necessárias você precisará ter instalado em seu computador os softwares Illustrator, Corel Draw ou outro programa de edição vetorial, de preferência em versões recentes. Do contrário, você não conseguirá abrir o arquivo em vetor.

O arquivo .ai poderá ser aberto no Adobe Illustrator e caso use outros programas vetoriais deverá abrir o arquivo .pdf.

Os textos dos materiais estarão convertidos em curvas para que o layout criado não seja perdido, uma vez que se a fonte utilizada no projeto não esteja instalada no computador, o layout ficará todo desconfigurado ao abrir. Além disso, o texto em curvas é uma exigência padrão das gráficas.

Assim, para substituir o texto dos seus materiais, siga os passos abaixo:


1- Instale em seu computador as fontes que recebeu junto com seus arquivos finais.

2- Selecione os textos que deseja alterar e exclua-os.

3- Com a ferramenta de texto do seu editor inclua o novo texto.


Dois itens do pacote, por vezes, geram maior dúvida na hora de editar, que são o papel timbrado word e a assinatura de e-mail.


Como editar o seu papel timbrado word:

  1. Você precisará abrir o seu arquivo "Papel Timbrado PDF" em um editor vetorial (o Papel Timbrado Word possui o mesmo layout do Papel Timbrado PDF) e editar as informações que deseja.

  2. Após concluir as edições, você deverá salvar o seu papel timbrado em formato de imagem (.png ou .jpg).

  3. Por fim, você deverá abrir o seu arquivo "Papel Timbrado Word" e substituir o background dele (configurado no cabeçalho) pela imagem que acabou de salvar com as novas alterações.

Como editar a sua assinatura de e-mail:

  1. Abra o arquivo vetor da sua assinatura de e-mail.

  2. Faça as edições necessárias.

  3. Salve a sua assinatura no formato png.


Porque os arquivos são editáveis apenas em programas vetoriais e não em editores simples?


Para conseguir chegar ao melhor resultado de design de uma identidade visual utilizamos programas profissionais, por isso conseguimos chegar a resultados que satisfazem nossos clientes. Editores simples não possuem todos os recursos para atingirmos esse mesmo resultado, por isso buscamos sempre nos atualizar e utilizar os melhores programas do mercado.

Assim, os arquivos vetoriais são os arquivos mais seguros e que dão ao nosso cliente maior autonomia para manipular seus materiais sem perder a qualidade.


Tecnicamente falando, as imagens vetoriais são geradas a partir de vetores matemáticos, ou seja, ao invés de termos o mapeamento de cada um dos pixels da imagem, teremos uma fórmula matemática que indica uma forma. Isso significa que imagens vetoriais não possuem pixels.

Sendo assim, as imagens vetoriais podem ser redimensionadas o quanto quisermos sem perda de qualidade.

Diferente dos formatos de imagem baseadas em pixels. Pois esses, se redimensionados, ficarão distorcidos e perderão a qualidade.


Faça o teste na imagem abaixo puxando a bolinha azul para a direita para entender melhor a distorção que acontece quando os arquivos não são vetoriais e precisam ser redimensionados.


Caso prefira e precise fazer edições posteriores em seus arquivos, bem como, criar adaptações em outros formatos, de forma personalizada, no formato de sua preferência ex: (word, powerpoint, canva, entre outros), nós oferecemos esse serviço a parte, não está incluso em nossos pacotes.


Se ainda ficou alguma dúvida, chama no Whats! ;)


Lolly Designer

Design descomplicado


4 visualizações0 comentário

Atualizado: 6 de out.

Logo não é mockup e mockup não é logo. Aqui vamos te explicar a diferença de cada um.


Logo


A criação de uma logo consiste na representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento.


Ao adquirir uma logo conosco, fará parte dela o desenvolvimento do símbolo (representação ilustrativa/ simbólica, ex: iniciais, desenho abstrato, símbolo profissional, etc.), a tipografia (escrita) e as cores que farão parte da identidade visual.


Exemplos:




No contexto empresarial é muito importante que uma empresa seja representada por um símbolo que a represente e transmita a essência da organização. Ela deve ser flexível, de fácil memorização e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas.


Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.


Mockup


Já o mockup é uma manipulação de imagem, uma forma de apresentar possíveis aplicações da logo. Ou seja, é uma representação gráfica que simula o tamanho, formato, perspectiva, textura, cor e diversos outros detalhes no desenvolvimento de um projeto.


Os mockups fazem parte das apresentações/provas dos nossos projetos de logo, porém, é importante ressaltar que MOCKUP NÃO É LOGO e eles não fazem parte dos arquivos finais da logo, são apenas ilustrativos da apresentação e são escolhidos aleatoriamente para cada prova. Como dito anteriormente, a logo é formada pelo símbolo, tipografia e cores. Os mockups são aplicações da logo, são simulações.


Veja alguns exemplos de logo e respectivos mockups:




As possibilidades de aplicações em mockups podem ser infinitas, exemplos, aplicações em fachadas de estabelecimentos, em papel, com relevo baixo, alto, com textura metalizada, em sacolas, em canecas, em cartões etc… mas, não passam de aplicações (imagens). Diferente da logo, que tem como arquivo mais importante o formato vetor.


Outro ponto importante é dizer que um mockup não existe sem antes existir uma logo. Já a logo, esta sim, pode existir independente do mockup.


Caso você já possua uma logo, mas gostaria de uma imagem dela com perspectiva, textura e/ou profundidade, por exemplo, você pode contratar o serviço de manipulação de imagem. Você envia a sua logo, e nós fazemos este trabalho pra você 😉.


Então o que eu recebo nos arquivos finais da minha logo?


Nós enviamos a sua logo no formato vetor (PDF e AI), que é o formato mais importante da sua logo, pois permite que você a redimensione para qualquer tamanho e também é editável. Por exemplo, você precisará desse formato para fazer a fachada do seu negócio.

E também em imagem, com fundo sólido e fundo transparente (marca d’água) que você usará para redes sociais e outros meios digitais.


Além disso, também enviaremos as informações das cores e fontes utilizadas no seu projeto. Assim você poderá manter um padrão na sua Identidade Visual.


Se ainda ficou alguma dúvida, chama no Whats! ;)


Lolly Designer

Design descomplicado

15 visualizações0 comentário

Atualizado: 6 de out.



A variação de cor dos materiais impressos pode sofrer alterações de tonalidade e intensidade da cor inclusive dentro de um mesmo lote ou reimpressão. Este é um fato normal dentro do processo gráfico e não caracteriza defeito de impressão.


Mas porque isso acontece?


Há vários fatores que podem influenciar nessa alteração.

No momento da impressão, quando a impressora joga os pigmentos para imprimir o material, é possível que ela jogue um pouco mais de um dos pigmentos que formam a cor: ciano, magenta, yellow e black (Escala CMYK). São variações ínfimas, mas podem alterar o resultado final da cor.


Outro fator que pode influenciar é a quantidade de tinta que o papel absorve.

Papéis mais porosos absorvem mais a tinta e produzem um resultado diferente de papéis que possuem um tratamento superficial para que a tinta não penetre.

Mesmo dentro de uma mesma categoria de papel, essa variação acontece inclusive quando mantida a mesma marca de papel, tipo e gramatura, inclusive sendo o papel do mesmo lote.

Por isso, também um arquivo configurado com a mesma escala de cor, possivelmente terá um resultado diferente quando impresso em papel couchê, papel sulfite, reciclado, com gramaturas maiores ou menores entre outros.

Essa variações são comuns, já previstas e fazem parte do processo gráfico de qualquer gráfica, uma vez que são variáveis incontroláveis.


Se ainda ficou alguma dúvida, chama no Whats! ;)


Lolly Designer

Design descomplicado

106 visualizações0 comentário