Buscar

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Logo não é mockup e mockup não é logo. Aqui vamos te explicar a diferença de cada um.


Logo


A criação de uma logo consiste na representação gráfica do nome de uma empresa ou marca, que determina a sua identidade visual e tem como objetivo facilitar o seu reconhecimento.


Ao adquirir uma logo conosco, fará parte dela o desenvolvimento do símbolo (representação ilustrativa/ simbólica, ex: iniciais, desenho abstrato, símbolo profissional, etc.), a tipografia (escrita) e as cores que farão parte da identidade visual.


Exemplos:




No contexto empresarial é muito importante que uma empresa seja representada por um símbolo que a represente e transmita a essência da organização. Ela deve ser flexível, de fácil memorização e deve ser capaz de despertar sentimentos nas pessoas.


Marcada pela sua cor, grafismo e forma, a logomarca pretende estabelecer o posicionamento de uma marca ou empresa no mercado ou na mente do seu público.


Mockup


Já o mockup é uma manipulação de imagem, uma forma de apresentar possíveis aplicações da logo. Ou seja, é uma representação gráfica que simula o tamanho, formato, perspectiva, textura, cor e diversos outros detalhes no desenvolvimento de um projeto.


Os mockups fazem parte das apresentações/provas dos nossos projetos de logo, porém, é importante ressaltar que MOCKUP NÃO É LOGO e eles não fazem parte dos arquivos finais da logo, são apenas ilustrativos da apresentação e são escolhidos aleatoriamente para cada prova. Como dito anteriormente, a logo é formada pelo símbolo, tipografia e cores. Os mockups são aplicações da logo, são simulações.


Veja alguns exemplos de logo e respectivos mockups:




As possibilidades de aplicações em mockups podem ser infinitas, exemplos, aplicações em fachadas de estabelecimentos, em papel, com relevo baixo, alto, com textura metalizada, em sacolas, em canecas, em cartões etc… mas, não passam de aplicações (imagens). Diferente da logo, que tem como arquivo mais importante o formato vetor.


Outro ponto importante é dizer que um mockup não existe sem antes existir uma logo. Já a logo, esta sim, pode existir independente do mockup.


Caso você já possua uma logo, mas gostaria de uma imagem dela com perspectiva, textura e/ou profundidade, por exemplo, você pode contratar o serviço de manipulação de imagem. Você envia a sua logo, e nós fazemos este trabalho pra você 😉.


Então o que eu recebo nos arquivos finais da minha logo?


Nós enviamos a sua logo no formato vetor (PDF e AI), que é o formato mais importante da sua logo, pois permite que você a redimensione para qualquer tamanho e também é editável. Por exemplo, você precisará desse formato para fazer a fachada do seu negócio.

E também em imagem, com fundo sólido e fundo transparente (marca d’água) que você usará para redes sociais e outros meios digitais.


Além disso, também enviaremos as informações das cores e fontes utilizadas no seu projeto. Assim você poderá manter um padrão na sua Identidade Visual.


Se ainda ficou alguma dúvida, chama no Whats! ;)


Lolly Designer

Disign descomplicado

12 visualizações0 comentário


A variação de cor dos materiais impressos pode sofrer alterações de tonalidade e intensidade da cor inclusive dentro de um mesmo lote ou reimpressão. Este é um fato normal dentro do processo gráfico e não caracteriza defeito de impressão.


Mas porque isso acontece?


Há vários fatores que podem influenciar nessa alteração.

No momento da impressão, quando a impressora joga os pigmentos para imprimir o material, é possível que ela jogue um pouco mais de um dos pigmentos que formam a cor: ciano, magenta, yellow e black (Escala CMYK). São variações ínfimas, mas podem alterar o resultado final da cor.


Outro fator que pode influenciar é a quantidade de tinta que o papel absorve.

Papéis mais porosos absorvem mais a tinta e produzem um resultado diferente de papéis que possuem um tratamento superficial para que a tinta não penetre.

Mesmo dentro de uma mesma categoria de papel, essa variação acontece inclusive quando mantida a mesma marca de papel, tipo e gramatura, inclusive sendo o papel do mesmo lote.

Por isso, também um arquivo configurado com a mesma escala de cor, possivelmente terá um resultado diferente quando impresso em papel couchê, papel sulfite, reciclado, com gramaturas maiores ou menores entre outros.

Essa variações são comuns, já previstas e fazem parte do processo gráfico de qualquer gráfica, uma vez que são variáveis incontroláveis.


Se ainda ficou alguma dúvida, chama no Whats! ;)


Lolly Designer

Disign descomplicado

24 visualizações0 comentário



Saiba como encontrar nosso e-mail em sua caixa Microsoft (Outlook.com, Hotmail.com ou Live.com) ou Gmail.


Microsoft (Outlook.com, Hotmail.com ou Live.com)

  1. Entre em Outlook.com e faça login com o seu e-mail Microsoft;

  2. Clique em “Lixo Eletrônico” no menu esquerdo;

  3. Selecione o email e clique em "Não é lixo eletrônico" no menu superior;


Obs: Você poderá procurar o emal digitando a palavra "Lolly" no campo "pesquisar" localizado na parte superior da tela.


Gmail

  1. Entre em Gmail.com e faça login com o seu e-mail Gmail;

  2. Clique em “Spam” no menu esquerdo;

  3. Selecione o email e clique em "Mais". Último ícone representado por três pontinhos no menu superior.

  4. Clique em "Marcar como Importante";

Obs: Você poderá procurar o emal digitando a palavra "Lolly" no campo "Pesquisar e-mail" localizado na parte superior da tela.


Não fique sem receber nossos e-mails e receber a prova dos seus materiais.


Qualquer dúvida me chama no whats ;)


Lolly Designer

Desing Descomplicado

21 visualizações0 comentário