Termos e Condições

Lolly Designer

 

1 – Do Horário de Funcionamento e Atendimento

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 10h às 18h, durante os dias úteis.

 

2 – Do prazo e da forma para resposta a e-mails e mensagens de whatsapp

 

O prazo para resposta aos e-mails/ mensagens de whatsapp e solicitações de clientes é de no máximo 03 (Três) dias úteis. Mas envidaremos todos os esforços para que todos os contatos sejam respondidos o mais breve possível, respeitando esse prazo.

 

A Lolly Designer não faz atendimento via telefone, chamada de áudio ou videochamada. Adotamos este formato de atendimento para que todo o processo fique registrado, seja por texto (formulários, e-mail, mensagens via whatsapp) ou áudio (WhatasApp) e possa ser consultado posteriormente em caso de alguma dúvidas nas informações passadas pelo cliente. Assim, aumentamos a nossa performance, além de propiciar melhor organização no atendimento, conseguindo retornar todos os contatos dentro de um prazo razoável.

Todas as propostas / orçamentos enviados através de solicitações em nossos canais de comunicação tem válidade de 7 dias.

 

3 – Do Serviço de Designer Gráfico

A Lolly Designer presta um serviço profissional e estabelecido conforme esta política, sendo:

 

3.1 – É enviada uma versão por vez  após o preenchimento do briefing ou formulário de aprovação. Todo processo é notificado por e-mail e através do nosso chat.

3.1.1 – Ao receber uma prova, o cliente poderá “Aprovar”, “Aprovar com alteração” ou “Reprovar”, através do formulário disponível em https://www.lollydesigner.com/aprovar

 

3.1.2 - O cliente poderá solicitar até 10 novas provas (Reprovar) e as alterações são ilimitadas.

Ou seja:  

Ao reprovar uma prova, a descartamos totalmente e criaremos outra conforme o direcionamento do cliente.

 

3.1.3 - É dever do cliente informar o que deseja alterar ou o que deseja ver em sua nova prova, detalhadamente, uma vez que o trabalho de designer gráfico é de caráter artístico e intelectual, sujeito ao gosto do cliente, que é subjetivo e pessoal. Assim, a única forma de chegarmos ao melhor resultado de um projeto é através da comunicação e da direção passada pelo cliente. O direcionamento para obter-se o resultado desejado na criação dos materiais contratados é de inteira responsabilidade do cliente. Da mesma forma, quando a arte é direcionada para cópia de uma imagem/ marca já existente, é de sua responsabilidade as implicações legais oriundas desta reprodução.

3.1.4 - Esse processo pode ocorrer até 10 vezes. Chegando a esse limite, novas provas poderão ser solicitadas mediante pagamento de taxa adicional (sob consulta).

3.1.5 - Caso o cliente tenha adquirido um pacote com outros materiais e opte por não adquirir provas adicionais para a sua logo, terá o prazo de 30 dias para enviar uma logo no formato vetor para o desenvolvimento dos demais materiais. Passado este prazo, o projeto poderá ser retomado nas mesmas condições do item 3.8.

3.1.6 - Se o cliente recebeu uma prova que tenha gostado, porém, quer trocar a cor, ou a fonte, ou retirar algum elemento, etc, pode “Aprovar com alteração”. Ao escolher esta opção, nós faremos as alterações que precisar na opção escolhida, até que o cliente fique satisfeito (Alterações Ilimitadas). Lembrando que alteração é diferente de modificar completamente o design escolhido. Para alterar completamente o layout, o cliente deve "Reprovar" a prova.

3.1.7 - Uma vez que uma prova seja “Aprovada”, passaremos para a próxima etapa de aprovação dos materiais, ou, caso não haja outros materiais, passaremos para a finalização dos arquivos.

Após a aprovação, novas alterações só serão possíveis mediante taxa adicional (Sob consulta).

3.1.8 - É de inteira responsabilidade do cliente possuir um dispositivo adequado e programas necessários para que possa verificar as provas enviadas e fazer a conferência dos arquivos finais dos serviços contratados, bem como, conferir cada detalhe dos seus materiais durante o processo de aprovação e entrega dos arquivos finais. Design, tamanho e disposição dos elementos, função qr code, conteúdo e disposição das informações, cores, diagramação e etc. Não nos responsabilizamos por quaisquer problemas ocorridos com os arquivos após conclusão desse processo. A conferência e aprovação de cada detalhe dos arquivos finais antes do envio para impressão é de responsabilidade do cliente. Ficando assim, a Lolly Designer, isenta de qualquer responsabilidade decorrente da falta de conferência dos materiais por parte do cliente.

 

3.2 – O prazo de entrega para a primeira versão após a compra e preenchimento do briefing é de 7(sete) dias úteis no prazo normal e 3 (três) dias úteis no prazo de urgência para a logo; e 9 (nove) dias úteis no prazo normal e 5 (cinco) dias úteis no prazo de urgência para papelaria. Períodos sazonais, finais de semana, feriados e recessos não serão contados. Confira todos os detalhes dos prazos em https://www.lollydesigner.com/prazos.

 

3.3 – O prazo de entrega das alterações, caso existam e sejam solicitadas pelo cliente após receber as primeiras versões, é de até 5 (cinco) dias úteis no prazo normal e 3 (três) dias úteis no prazo de urgência. Confira todos os prazos em https://www.lollydesigner.com/prazos.

 

3.3.1 - No caso da contratação de nossos pacotes de serviços, após aprovação da logo, o prazo máximo para envio da prova com os demais itens do pacote é de 9 (nove) dias úteis no prazo normal e 5 (cinco) dias úteis no prazo de urgência, uma vez que são múltiplos materiais. Confira todos os prazos em https://www.lollydesigner.com/prazos.

 

3.3.2 – Todas as alterações devem ser enviadas através do formulário https://www.lollydesigner.com/aprovar  ou formalizadas através do e-mail contato@lollydesigner.com, pois, assim que fizer a aprovação por um desses canais, suas considerações entrarão direto em nosso fluxo, o que agiliza o muito o processo. Considerações passadas via whatsapp demoram um tempo maior para entrar no fluxo, pois entrarão em uma fila de mensagens a serem respondidas e precisarão ser analisadas e repassadas formalmente para a equipe responsável.

 

3.4 – Após a aprovação, por parte do cliente, de todos os serviços contratados, a Lolly Designer enviará os arquivos finais do projeto em até 9 dias úteis.

 

3.4.1 - Serão entregues os arquivos finais em alta resolução prontos para uso. Serão enviados em todas as versões utilizadas pelo mercado, tanto para impressão como para uso virtual nas seguintes extensões: “.pdf” (x1A), “.ai” (Illustrator), “.jpeg” e “.png” com fundo transparente para sites, blogs, e-mail e peças gráficas, levando em consideração que cada material tem um formato diferente conforme a finalidade de uso. Somente serão entregues os arquivos finais com a aprovação da empresa ou cliente, podendo ser via formulário de aprovação ou no e-mail contato@lollydesigner.com.

 

3.5 – A alteração de nome da empresa ou cliente, uma vez que o projeto é iniciado, não é possível. Os projetos possuem início, desenvolvimento e fim. O início é a definição do nome da empresa ou cliente que será atendido(a), com o preenchimento das informações do briefing no item 3.1; o Desenvolvimento são as alterações desejadas, dentro das normas do item 3.2; e fim é a entrega do arquivo final do projeto após aprovação do cliente e dentro das normas do item 3.4. Caso o cliente queira fazer a alteração do nome de qualquer forma, será cobrada uma taxa adicional para o serviço (sob consulta).

 

3.6 – Após a entrega dos arquivos descritos nos itens 3.4 e 3.5 não será mais possível a alteração ou ajuste sem a cobrança de horas técnicas (estipuladas sob consulta). A Lolly Designer entende que após a aprovação e envio dos arquivos finais, a empresa ou cliente, está satisfeito com o projeto apresentado e, portanto, não há mais alterações ou ajustes a serem feitos. Será feita a entrega formal com a disponibilização dos arquivos de modo a encerrar o projeto.

 

3.7 – A Lolly Designer reserva o direito de ter uma margem de tolerância de 02 (dois) dias úteis nos prazos informados nos itens 3.2, 3.3 e 3.4 caso seja necessário alguma atenção extra ao projeto ou caso haja alguma falha esporádica, de modo a entregar um resultado mais assertivo para o cliente.

 

3.8 – Projetos sem respostas ou retorno por parte do cliente por mais de 30 dias corridos, serão considerados abandonados e poderão ser retomados mediante o pagamento de 50% (cinquenta por cento) do valor atualizado do projeto. Projetos sem respostas ou retorno por parte do cliente por mais de 60 dias corridos, serão considerados abandonados e não poderão ser retomados.

 

3.9 – A responsabilidade pelo gerenciamento do tempo para retorno às provas ou contato é do cliente, contratante dos serviços, não tendo a Lolly Designer a responsabilidade de informar que o prazo de retorno está se esgotando e o projeto será considerado abandonado, conforme as regras mencionadas no item 3.8.

 

3.10 -  A Lolly Designer envida todos os esforços para um atendimento de excelência, até o momento em que o projeto é disponibilizado de forma integral e entregue, o que caracteriza a finalização total do serviço. Porém, caso o cliente não queira dar continuidade ao seu projeto, por qualquer motivo, poderá solicitar reembolso total dos valores pagos, sem burocracia, até 48h (quarenta e oito horas) corridas após receber a primeira prova ou até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data que efetuou o pagamento, caso queira cancelar antes de receber a primeira prova. O reembolso não se aplica à contratação da taxa de urgência, ou seja, esta não poderá ser reembolsada. A solicitação será feita através do preenchimento do formulário de solicitação de cancelamento. Tais valores serão devolvidos em até 5 (cinco) dias úteis exclusivamente pelo mesmo meio utilizado na compra. Solicitações de reembolso fora do prazo mencionado neste item não serão aceitas em nenhuma hipótese.

 

3.11 – A Lolly Designer reserva-se o direito de após mais de 10 versões enviadas ou 60 dias de atendimento contínuo, em projetos onde não houve nenhum avanço por parte do cliente, encerrar o projeto sem direito à restituição parcial ou integral, uma vez que isso é considerado risco de negócio para ambas as partes em uma relação de consumo autoral mediante projeto personalizado, recurso este que será evitado ao máximo e só será utilizado em casos extremos.

 

3.12 – A Lolly Designer transmite todos os direitos dos logotipos desenvolvidos após aprovados para o contratante oficial constante no comprovante de compra, sendo este pessoa física ou jurídica, passando a ser de responsabilidade deste a guarda dos arquivos, registros e demais procedimentos que se façam necessários conforme suas necessidades. A entrega caracteriza-se pelos envios dos arquivos finais, onde consta toda a construção da logo em alta resolução. Todos os projetos entregues pertencem ao cliente, não possuindo mais nenhum impedimento, responsabilidade ou relação por parte da administração, guarda ou registro do logotipo e arquivos por parte da Lolly Designer.

 

3.13 – Fica autorizado o envio esporádico de e-mails com comunicados sobre o projeto, ofertas e/ou promoções de serviços que sejam pertinentes e de interesse dos clientes dentro do contexto de sua atividade comercial, seja por parte própria ou através de produtos ou empresas do mesmo conglomerado comercial ou descontos oferecidos por parceiros que possam ser de interesse e benefício para os clientes. A qualquer momento, pode ser solicitado ou feito o descadastramento de forma automática.

 

3.14 – A Lolly Designer reserva o direito de utilizar as imagens desenvolvidas em seu portfólio, meios de comunicação e redes sociais por ela administradas.

3.15- Os Pacotes disponíveis no site NÃO INCLUEM IMPRESSÃO. Referem-se à criação e finalização dos arquivos no formato ideal para impressão na gráfica preferência do cliente. Caso este queira também fazer a impressão dos seus materiais com a Lolly Designer, deverá contratar o serviço à parte.

 

4 – Do Serviço de Impressão Gráfica

 

A Lolly Designer presta serviços de impressão digital personalizada reguladas através dos itens abaixo:

 

4.1- Como na maioria das gráficas, a Lolly Designer não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e intensidade das cores em relação ao monitor, bem como em relação às reimpressões. A aplicação de verniz localizado sobre as peças poderá alterar levemente a cor no local aplicado. Assim, tais variações não se enquadrarão em desconformidade. Saiba mais sobre cores clicando AQUI.

 

4.2- Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

 

4.3- Mesmo a impressão de um arquivo digital já impresso anteriormente apresentará variação de cores em relação a outro lote impresso anteriormente.

 

4.4- Poderá haver variações na quantidade de unidades dos produtos contratados. Essas variações se limitam a 10% (para mais ou para menos).

 

4.5- Em todos os impressos pode haver pequenas variações (em milímetros) na área de corte do material (variação natural em produção gráfica), não caracterizando defeito no material.

 

4.6- Variações na rigidez do papel não serão caracterizadas como defeito de produção.

 

4.7- Pode haver alterações nos preços praticados sem aviso prévio, devido a instabilidades econômicas e/ou aumento no custo de insumos.

 

4.8- O prazo para a produção de cada item deverá ser consultado na descrição no produto. O prazo total para recebimento do serviço contratado compreende o prazo de produção mais o prazo de envio.

 

4.9- Todos os itens serão rigorosamente conferidos antes do envio para o cliente. Havendo algum problema na produção gráfica, o cliente será avisado por e-mail e solicitaremos a correção do mesmo e o prazo de produção voltará ao início.

 

5.0- Assim que os itens forem enviados, o cliente receberá por e-mail as informações e o código de rastreamento para acompanhamento da entrega.

5.1- O prazo total dos pedidos de impressão compreendem o prazo de produção (disponíveis no descritivo de cada item) mais o prazo de transporte, que variam conforme a região. 

5.2- Em pedidos com mais de um item, o prazo total de produção referente ao pedido é determinado de acordo com o item com maior tempo de produção. Sendo assim, se houver maior urgência para o recebimento de um determinado material, é recomendado que o cliente compre o item em um pedido separadamente dos outros itens que demandam maior prazo de produção, a fim de agilizar o recebimento do produto.

5.3- O serviço de transporte e entrega dos produtos será terceirizado, ficando a Lolly Designer isenta de responsabilidade no atraso das entregas.

5.4- Atrasos na entrega decorrentes de informações incorretas, desatualizadas ou incompletas fornecidas pelo usuário serão de sua exclusiva responsabilidade.

5.5- A Lolly Designer se reserva o direito de recusar fazer a impressão de materiais por ela não desenvolvidos e que estejam em desacordo com os padrões de impressão verificados na “Análise de Materiais para Impressão”.

5.6- A Lolly Designer tem como objetivo proporcionar sempre a melhor experiência para os seus clientes, desta forma, caso entenda que este objetivo possa ser prejudicado, se reserva o direito de recusar fazer a impressão do material do cliente, fazendo o reembolso total do valor pago pelo serviço de impressão.

5.7 Caso constate problemas relacionados à impressão, o cliente deverá abrir uma solicitação de contestação (através do nosso chat ou WhatsApp) no prazo de até 48 Horas após o recebimento do material.

A partir daí será aberto um processo de contestação, cujo objetivo é identificar se houve falha na produção.

O cliente poderá acompanhar o processo de contestação através do chat e email cadastrado em lollydesigner.com. 

Para abertura do processo, o cliente deverá, no prazo de até 48 Horas, descrever a situação em um de nossos canais (Chat ou WhatsApp) e anexar uma ou mais fotos com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para conferência.

5.8 Após a anexação das informações e fotos, a Lollydesigner.com terá o prazo de até 3 dias úteis para retornar ao cliente.

5.9 Podem ser solicitadas novas fotos ou até um vídeo curto para melhor análise. Em ocasiões dessa natureza, será feito contato com o cliente por email ou chat, localizado no canto inferior do seu dispositivo.

5.10 Caso não seja possível identificar o erro pelo vídeo ou foto enviada   será necessário o envio dos produtos (somente o item, dentro de um pedido, que apresentou erro). Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade do cliente.



 

5.11 Caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 48 Horas, o pedido de contestação será automaticamente expirado.

5.12 É imprescindível que o cliente mantenha o material consigo até a finalização do processo de contestação.

5.13 Dada a natureza do serviço particular de produção de papelaria sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.

6 – Do Serviço de Sites

6.1 - A Lolly Designer desenvolve seus sites através da plataforma Wix.com.

6.2- O desenvolvimento acontece em 3 etapas após efetuar o pagamento:

6.2.1 - Todos os conteúdos devem ser enviados pelo cliente através do chat ou email contato@lollydesigner.com

6.2.2 - Dentro de no máximo 3 dias úteis é enviado um Layout para aprovação através do chat e email.

6.2.3 - Após Aprovação do Layout o link do site será enviado para seu email em até 5 dias úteis.

6.3 - Os custos referente a Domínio Personalizado e Planos Pagos Wix são de responsabilidade do cliente.

6.4 -  A Lolly Designer não fará a correção dos textos, nem se responsabiliza pelo teor do conteúdo do site por ela desenvolvido. Este é de inteira responsabilidade do cliente, pessoa física ou jurídica, contratante do serviço.


6.5 -  O conteúdo será publicado no site exatamente da forma enviada pelo cliente (textos e imagens).


6.6 -  É de responsabilidade do cliente o envio das imagens que deseja colocar em seu site, estando essas em alta resolução (HD 1920x1080px).  


6.7 -  Caso não possua as imagens para envio, a Lolly Designer utilizará imagens de bancos de imagens para o desenvolvimento do site. Ficando o cliente ciente de que não terá os direitos exclusivos do uso dessas imagens.


6.8 -  Todas as alterações com relação a design e estrutura das páginas devem ocorrer antes da aprovação do layout do site. Alterações posteriores serão cobradas a parte.


6.9 -  O desenvolvimento do site com e-commerce não inclui o cadastro dos produtos.

7- Da contratação B2B (Agências e Terceirizados)

7.1 - A Lolly Designer compromete-se a não divulgar em seus meios de comunicação nem em seu portfólio os projetos desenvolvidos para Agências e Terceiros contratantes, bem como manter em sigilo as informações fornecidas para o desenvolvimento dos projetos.

7.2 - As provas serão apresentadas no modelo padrão Lolly Designer ( Capa simples com logo da empresa contratante e aplicação da logo no rodapé de cada item), sem qualquer informação/logo da Lolly Designer (White Label). Caso a CONTRATANTE queira um formato de prova específico, esta deverá fornecer o layout do mesmo, no formato adequado para utilização, ou poderá contratar o desenvolvimento deste a parte (sob consulta). 

7.3 - O processo de aprovação e prazos seguem o mesmo padrão mencionado nos itens deste termo.

As alterações sobre nossa política de trabalho serão devidamente informadas neste espaço sem a necessidade de aviso prévio.

As partes elegem o foro da cidade de Curitiba, Paraná, para dirimir quaisquer litígios oriundos do presente instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que se apresente.